Pular para o conteúdo principal

Um Homem Precisa Viajar/A man needs to travel/Ein Mann muss reisen


Esta é mais uma postagem o Blog Família que Viaja Unida...Se você caiu aqui de paraquedas, eu explico: este blog procura ser um registro dos lugares que visitamos em família e também algumas impressões do que vivenciamos ao longo de nossas aventuras. Talvez você encontre alguma informação útil por aqui também...

Boa viagem literária!

Bárbara.


Este é o espírito que leva as pessoas a viajar. O navegador Amyr Klink soube como ninguém, colocar em palavras este sentimento e esta necessidade, que também move a nossa pequena família a realizar essas viagens em busca das sensações, do conhecimento e de lembranças, possíveis apenas em quem as vivenciou. 

This is the spirit that drives people to travel. The navigator Amyr Klink knew how to put this feeling and this need into words, which also moves our small family to make these trips in search of sensations, knowledge and memories, possible only in those who experienced them.  

Dies ist der Geist, der die Menschen zum Reisen antreibt. Der Navigator Amyr Klink wusste, wie man dieses Gefühl und dieses Bedürfnis in Worte fasst, was auch unsere kleine Familie dazu bewegt, diese Reisen auf der Suche nach Empfindungen, Wissen und Erinnerungen nur für diejenigen möglich zu machen, die sie erlebt haben.

Pessoas estão carentes de experiências reais', diz Amyr Klink, 35 ...

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor.
E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver" (Amyr Klink)

"A man needs to travel. On your own, not through stories, images, books or TV.
You need to travel by yourself, with your eyes and feet, to understand what is yours.
For one day to plant your trees and give them value.
Knowing the cold to enjoy the heat.
And the opposite.
Feel the distance and homelessness to be right under your own roof.
A man needs to travel to places he does not know to break this arrogance that makes us see the world as we imagine it, and not simply as it is or can be; that makes us teachers and doctors of what we have not seen, when we should be students, and simply go to see" (Amyr Klink)

"Ein Mann muss reisen. Allein, nicht durch Geschichten, Bilder, Bücher oder Fernsehen.
Sie müssen alleine reisen, mit Ihren Augen und Füßen, um zu verstehen, was Ihnen gehört.
Für einen Tag, um Ihre Bäume zu pflanzen und ihnen Wert zu geben.
Die Kälte kennen, um die Hitze zu genießen.
Und das Gegenteil.
Fühle die Distanz und Obdachlosigkeit direkt unter deinem eigenen Dach.
Ein Mann muss an Orte reisen, von denen er nicht weiß, dass sie diese Arroganz brechen, die uns die Welt so sehen lässt, wie wir sie uns vorstellen, und nicht einfach so, wie sie ist oder sein kann. Das macht uns zu Lehrern und Ärzten von dem, was wir nicht gesehen haben, wenn wir Schüler sein sollten, und gehen Sie einfach und sehen Sie" (Amyr Klink)


A internet e os blogs podem auxiliar no processo de planejamento de uma viagem. Planejar o suficiente, não demasiado. Apenas para garantir a segurança e o mínimo de conforto necessário para que nada atrapalhe o processo de conhecer, apreciar, ampliar horizontes. Principalmente quando se viaja em família, com crianças, pessoas idosas ou outras pessoas que requeiram uma atenção especial... Espero que gostem do blog e principalmente, que consigam viajar junto com a gente e perceber como a interação com os lugares, culturas e memórias pode ser incrível.

Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa 2020: Heidelberg, Alemanha.

Esta é mais uma postagem o Blog Família que Viaja Unida...Se você caiu aqui de paraquedas, eu explico: este blog procura ser um registro dos lugares que visitamos em família e também algumas impressões do que vivenciamos ao longo de nossas aventuras. Talvez você encontre alguma informação útil por aqui também... Boa viagem literária! Bárbara. Heidelberg - Alemanha: uma cidade encantadora. Em 2020 empreendemos  uma nova viagem em família, com o objetivo principal de aprimorarmos nosso alemão e também de conhecermos algumas universidades e cidades universitárias. Uma das nossas paradas mais longas ao longo de 35 dias, foi a acolhedora cidade d e Heidelberg, no sul da Alemanha, onde passamos cerca de 8 dias.    Fizemos a inscrição em um curso intensivo de alemão ainda do Brasil. Escolhemos a F+U Academy of Languages, localizada no centro da cidade de Heidelberg. Quando chegamos, descobrimos que o curso utilizava diversas salas em dois prédios no centro. Abaixo, a foto de uma das facha

Europa 2020: Frankfurt (antes da pandemia! )

  Esta é mais uma postagem do   blog   Família que Viaja Unida ...Se você caiu aqui de paraquedas, eu explico: este   blog   procura ser um registro dos lugares que visitamos em família e também algumas impressões do que vivenciamos ao longo de nossas aventuras. Talvez você encontre alguma informação útil por aqui também... Boa viagem literária! Bárbara. FRANKFURT AM MAIN Frankfurt am Main é a cidade alemã por onde chegamos e depois, por onde partimos de volta para o Brasil, nesta segunda viagem em família para o continente europeu. Seu enorme aeroporto recebe os voôs vindo diretamente do Brasil. No nosso caso, de São Paulo. Mas o que descobrimos sobre a cidade, a maior do estado de Hessen e quinta da Alemanha, neste tempo em que tivemos oportunidade de circular por lá? Primeiras impressões ao chegar em Frankfurt, ladeando o Rio Meno. Assim que chegamos, nossa primeira missão foi pegar o carro, já alugado a partir do Brasil. Sair dirigindo de lá de dentro, já foi uma grande aventura...

Europa 2018: Londres.

LONDRES! CIÊNCIA, MODERNIDADE, MULTICULTURALISMO!  Esta é mais uma postagem do Blog Família que Viaja Unida...Se você caiu aqui de paraquedas, eu explico: este blog procura ser um registro dos lugares que visitamos em família e também algumas impressões do que vivenciamos ao longo de nossas aventuras. Talvez você encontre alguma informação útil por aqui também... Boa viagem literária! Bárbara. Caminhando pelo centro de Londres. Ao fundo, a famosa London Eye ("Olho de Londres" - roda gigante). Entre todas as cidades e regiões em que estivemos em nossa primeira viagem em família para a Europa, sem dúvida Londres foi a que mais se aproximou do gosto dos nossos filhos, principalmente do mais novo. Penso que o fato do inglês ser um idioma mais familiar (e mais fácil) do que o alemão, francês e italiano, nos fez nos sentimos "em casa"...Outros fatores também podem ter contribuído para essa nossa conexão com Londres: ver pessoas multicoloridas e multiculturais...A Inglater