Esta é mais uma postagem o Blog Família que Viaja Unida...Se você caiu aqui de paraquedas, eu explico: este blog procura ser um registro dos lugares que visitamos em família e também algumas impressões do que vivenciamos ao longo de nossas aventuras. Talvez você encontre alguma informação útil por aqui também...
Boa viagem literária!
Bárbara.
Salta, La Linda - Argentina
 |
Teleféricos que levam ao topo do Cerro San Bernardo.
|
Nosso tempo em Salta foi bem reduzido, pois nosso objetivo era chegar no deserto do Atacama e no Oceano Pacífico. Mas não poderíamos passar pelo norte da Argentina sem conhecer a cidade cujo apelido é "La Linda", não é? E definitivamente, ela é um oásis no meio de muita planície e locais menos hospitaleiros.
Após viajar muitas horas desde Corrientes, onde havíamos passado a noite, percorrendo estradas infinitamente retilíneas e planas, começamos a sentir uma alegria enorme de ver as montanhas e o verde dos arredores de Salta. Logo chegamos numa praça histórica da cidade, e em seguida, nosso Hotel, o Delvino Boutique. Foi uma estadia curta, mas muito agradável lá. No dia seguinte, fomos conhecer o Cerro San Bernardo. A vista lá de cima é incrível. Nos lembrou muito Santiago do Chile e seu Cerrro San Cristóbal, ao qual havíamos conhecido em 2014.
Dali, muitos turistas seguem rumo a região vinícola de Cafayate, mas esse caminho, faríamos apenas na volta para o Brasil, alguns dias depois...Primeiro queríamos chegar no Atacama e em Antofagasta.
Gostamos muito do museu de Salta, ligado à universidade. Pesquisando agora no google, descobri que existe um outro museu, maior e mais importantante, chamado de Museu de Arqueologia de Alta Montanha, incluindo múmias de crianças...Visitamos um semelhante em Santiago do Chile, então, acho que não perdemos nada na nossa ida à Salta...Mas se você está indo prá lá, quem sabe já não se programa para visitar o MAAM.
Deixo algumas fotografias de nossa curta estada nesta cidade linda.
 |
San Bernardo |
 |
Poema para Salta, La Linda, no topo do Cerro San Bernardo. |
 |
Peça do Museu de Arqueologia ligado à Universidade de Salta |
Comentários
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar, fazer críticas construtivas, elogios e relatos sobre suas próprias vivências. Porém, comentários ofensivos serão recusados pela administradora do blog.